Diretoria do Sind-REDE discute Campanha Salarial com vereadores de BH

Em reunião com vereadores, diretoria busca ampliar o diálogo para que as negociações salariais avancem com o prefeito Fuad Noman

A diretoria do Sind-REDE/BH esteve na manhã de hoje (03/01), na Câmara Municipal em reunião com o presidente da casa, Gabriel Azevedo (sem partido) e o vereador Pedro Patrus (PT) para conversar sobre a Campanha Salarial 2024 dos Trabalhadores em Educação.

Em Assembleia, a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 8,4% apresentada pelo prefeito Fuad. Um dos motivos da rejeição é o pagamento da última parcela ser paga somente em 2025, o que condiciona a proposta de reajuste do próximo ano. Outro motivo está ligado ao fato da educação possuir verba própria e esse montante do recurso ter aumentado. Precisamos que haja uma proposta em que aponte que parte desse recurso está sendo investido nos profissionais da educação. Nesse sentido, a diretoria buscou com os vereadores uma ponte para que o diálogo faça com que as negociações com o prefeito Fuad e sua equipe avancem.

Os diretores presentes reafirmaram que o aumento do repasse federal ao Fundeb deve também ser aplicado para que seja pago ao menos o piso do magistério. Além disso, esses valores não serem repassados em forma de reajustes para os trabalhadores acaba gerando um efeito inverso, de achatamento dos salários.

Os vereadores se comprometeram a tentar dialogar com o Prefeito e os responsáveis pelo financeiro.

Seguimos em diálogo e aguardamos que a Prefeitura negocie!