Deliberações da Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados de 28/10

Manutenção do indicativo de Greve e Calendário de atividades estão entre as deliberações da Assembleia dos Concursados.

Abaixo segue as deliberações da Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados realizada de forma presencial no dia 28/10, às 13 horas.

1. Mantém o indicativo de Greve

2. Calendário

2.1– 04/11 – 18h : Reunião de representantes da Educação Infantil –

2.2 – 05/11 – 18h : Reunião trabalhadores da EJA

2.3- 16/11 – 14h: Entrega Manifesto em defesa da educação municipal – coletar assinaturas, entrega Câmara, Conselho, Defensoria, SMED e Gabinete do Prefeito

2.4 – 17/11: 8h30, 14h, 18h –  Plenária aberta de representantes

2.5 – 29/10 – de 8h as 17h: Tenda do conhecimento Barreiro

2.6 : Participação das atividades da marcha da periferia e do Fora Bolsonaro nas regiões (levar panfleto SOS Educação Municipal).

06/11: Barreiro

13/11: Venda Nova

13/11: Cabana

20/11: Manhã – Alto Vera Cruz

2.7- 20/11 – 15h: Participar do ato no dia 20 de novembro – Praça da Liberdade

2.8 -Próxima assembleia – 30/11: (encaminhamos aos Representantes se será virtual ou presencial, se com paralisação ou não).

3. Continuar as ações de colagem de cartazes combinando denúncia de Kalil e PEC 32, e carros de som – finais de semana –

4. Comunicado pago em duas rádios, sobre os ataques à Educação Municipal.

5. Ações de mobilização em relação a perícia médica junto as demais entidades sindicais.

6. Ação de mobilização com as demais entidades junto à Prefeitura contra os cortes de ponto.

7. Manifesto de denuncia, junto com as demais entidades dos servidores públicos municipais sobre as contas da Prefeitura e o não repasse da inflação ao salários.

8. Ciclo de debates – retrocessos da Educação Infantil, organização por local de trabalho, política pedagógica.

9. Manutenção da definição de não preenchimento das fichas de monitoramento, nem de 2020 e nem de 2021 até que a prefeitura apresente uma forma de registro única e compatível com o nosso tempo.

10. Sobre a eleição de direção de escolas: Elaboração de uma Cartilha detalhando a organização da gestão e com o objetivo de fazer o debate e passo a passo para a organização dos grupos; elaboração de uma Carta à Comunidade sobre a gestão democrática. Elaboração de documento à SMED com o que necessitamos que seja pactuado para legítima construção da autonomia das EMEIS e escolas do Ensino Fundamental.