Confira os encaminhamentos da reunião entre o Sind-REDE e a nova secretária municipal de Educação

Roberta Rodrigues assume a Smed após exoneração de Charles Diniz. Além de formalizar a retirada do PSS de pauta, outros pontos foram abordados.

Nesta terça-feira (29/08), a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH se reuniu pela primeira vez com a Secretária Municipal de Educação, Roberta Rodrigues Martins Vieira. A secretária assume a direção da Smed após a exoneração de Charles Martins Diniz, que não aguentou a pressão da categoria contra a proposta de contratação de professores temporários por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Após a renúncia de Charles, na semana passada, a agenda de reuniões com o Sindicato havia sido suspensa, sendo retomada nesta terça-feira. Também participaram da reunião o secretário de planejamento, André Reis e a subsecretária de gestão de pessoas Fernanda Neves.

Confira todos os encaminhamentos da reunião

Concursados

1. Retirada do PSS (contratação temporária de professor) da pauta, ou seja, não será enviado para a Câmara Municipal de BH.
  2. Publicação da regulamentação das 8 horas de reunião pedagógicas, até o dia 15/09/2023.
  3. Manutenção do calendário de reuniões mensais com o Sind-REDE/BH. A próxima reunião acontecerá no final do mês de setembro.
  4. Reunião com Helen Faria, diretora de recursos humanos da Smed, para tratar das mudanças no Sistema de Gestão Escolar (SGE).
  5. Minuta do Extraclasse, irá avaliar com a equipe da Smed. A diretoria solicitou a manutenção das escolas que já realizam o extraclasse de livre escolha do professor.

Terceirizados

1. Publicação dos nomes dos integrantes da comissão que acompanhará as demandas referentes aos terceirizados.
  2. Análise sobre a possibilidade de antecipação da data-base e discussão da pauta não econômica no Acordo Coletivo dos Trabalhadores da MGS e Caixas Escolares.