Categorias em greve realizam ato unitário em Belo Horizonte

Trabalhadores em Educação das redes estadual e municipal se uniram aos metroviários em defesa da qualidade dos serviços públicos

A manhã desta segunda-feira (28/03) foi marcada por um ato unitário das categorias em greve de Belo Horizonte. Trabalhadores em Educação das redes estadual e municipal, que lutam pelo cumprimento da lei do piso e a sua aplicação na carreira se uniram aos metroviários que estão em greve contra a privatização do metrô.

O ato contou com a presença de diversas movimentos sociais, sindicatos, estudantes, partidos políticos e mandatos parlamentares que realizaram falas sobre a necessidade de valorizar e investir na Educação e no transporte público. Segundo os manifestantes o serviço público tem sofrido com desinvestimento e privatizações nas três esferas de governo, seja no governo federal de Jair Bolsonaro (PL), na estadual com Romeu Zema (Novo) ou na municipal com Kalil e Fuad (PSD).

Os movimentos também prestam sua solidariedade aos trabalhadores da educação municipal e repudiam a ação truculenta da tropa de choque da guarda municipal, a mando de Kalil e Fuad contra os professores.

No fim do ato, os trabalhadores deram um abraço simbólico no Obelisco da Praça 7, ocupando todas as faixas da Av. Amazonas e Av. Afonso Pena. Confira o vídeo

Próxima Assembleia

A greve dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal continua. Uma nova assembleia decidirá sobre os rumos do movimento paredista amanhã, terça-feira (29/03), às 14h, na porta da Prefeitura de BH (Av. Afonso Pena, 1212 – Centro). Até o momento, a nova gestão de Fuad Noman não apresentou nenhuma proposta ao Comando de Greve e a diretoria do Sind-REDE/BH.