Ato convocado por mulheres se manifesta pelo Fora Bolsonaro em BH

Este é o sétimo ato convocado pelo comitê Fora Bolsonaro em todo o país. Mas dessa vez, o tema da violência contra a mulher foi o centro do protesto.

Convocado por movimentos feministas, e setoriais de mulheres dos movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, o ato “Mulheres pelo Fora Bolsonaro” reuniu centenas de manifestantes, na tarde de sábado (04/12), na Praça da Liberdade, para protestar contra a violência e machismo do governo de Jair Bolsonaro (PL).

O grupo se concentrou na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital, e partiu em direção à Praça 7 por volta das 16h, seguindo o circuito já consolidado pelas manifestações anteriores.

O Sind-REDE/BH manteve sua presença e na frente da Prefeitura lembrou o papel nefasto de Kalil ao atacar duramente as trabalhadoras em Educação.

O ato que tem como inspiração os atos do #Elenão, que precederam as eleições de 2018, teve um caráter diverso e festivo com a participação de baterias de blocos de carnaval que levantam a bandeira do feminismo.

Além do combate a violência contra a mulher, que aumentou com o governo Bolsonaro, os manifestantes também protestaram contra a fome, a miséria e o desemprego.

Confira abaixo algumas fotos: