Sind-REDE/BH realizará Eleições para a Diretoria Colegiada e Direção do Conselho Fiscal e de Ética Triênio 2025-2027

As inscrições das chapas acontecem no período de 21/10 a 24/10 de 2024.

Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de novembro de 2024 o Sind-REDE/BH realizará as Eleições para sua Diretoria Colegiada e Direção do Conselho Fiscal e de Ética Triênio 2025-2027. No dia 24/09 aconteceu a Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados e Terceirizados com a 1ª chamada às 18h30 e 2ª chamada às 19h e teve como pauta a Eleição da Comissão Eleitoral para Eleições de Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH e Conselho Fiscal e de Ética. A assembleia então elegeu a Comissão Eleitoral com a seguinte composição: Maria Perpétuo Socorro Oliveira Ferreira, Marilene Aparecida Costa, Iara Fernandes Simões, Rita de Cássia Pereira Rodrigues, Rosângela Cristina Barbosa Roncaratti.

No período de 25 a 29 de novembro de 2024 as urnas percorrerão todas as Escolas de Ensino Fundamental e Escolas de Infantil (EMEIs) nos três turnos. Cada filiado estará com seu nome inscrito na lista de votação por Escola/EMEI. Estão aptos a votar os Trabalhadores em Educação Concursados e Terceirizados filiados ao Sind-REDE/BH, bastando para isso apenas apresentar no ato da votação um documento com foto.

No mesmo período das votações no horário das 8h às 21h haverá uma urna fixa na Sede do Sind-REDE/BH que coletará votos dos filiados ao Sind-REDE/BH.

Formação e inscrição das chapas

Conforme previsão estatutária:

• As chapas completas para a Direção Sindical devem ter 24 membros e 6 suplentes, e para o Conselho Fiscal devem ter 5 membros e 2 suplentes.
  • Serão aceitas inscrições de chapas com o mínimo de 20 membros para a Diretoria do Sind-REDE/BH.
  • Cada chapa deverá reservar, obrigatoriamente, uma cota mínima de 30% de seus membros para cada gênero.

Só serão aceitas as candidaturas que apresentarem a documentação completa no ato da inscrição.

As inscrições das chapas serão do dia 21/10 a 24/10 pelo e-mail eleicao.sindredebh@gmail.com e dia 25/10 presencial de 8h às 18h na Sede do Sind-REDE/BH.

Ficha de inscrição e demais informações via e-mail da Comissão Eleitoral eleicao.sindredebh@gmail.com

Comissão Eleitoral para as Eleições Gerais do Sind-REDE/BH Triênio 2025-2027