Carros de som do Sind-REDE circulam nas regionais da cidade esclarecendo os motivos da greve

O objetivo dos carros de som é esclarecer a comunidade sobre os reais motivos que levaram os trabalhadores em educação a entrarem em greve.

Neste último final de semana, o Sind-REDE/BH contratou carros de som para circularem nas comunidades esclarecendo sobre os motivos da greve que teve início no dia 16/03.

Na mensagem do carro de som o Sind-REDE denuncia que a proposta de Kalil (PSD) não cumpre a Lei do Piso e desmonta a carreira da Educação. Os trabalhadores alertam também sobre a redução de trabalhadores nas escolas, fechamento de turmas e superlotação das salas, que piora as condições de trabalho e afetado a qualidade da educação.

Confira um os videos dos carros de som que circularam nas comunidades e a integra da mensagem abaixo:

Atenção senhores pais e toda comunidade!

Nós, professoras e professores das escolas municipais de Belo Horizonte, estamos sendo obrigados a fazer greve porque o Prefeito Alexandre Kalil se nega a pagar o piso da educação, o reajuste da categoria, quer destruir nossa carreira e não garante condições de trabalho para atender os estudantes com qualidade.

Por menos alunos em sala de aula! Mais investimento! Mais tempo para planejamento! Pela valorização dos profissionais da educação!

Esperamos que Kalil negocie com a categoria o mais rápido possível. Precisamos do apoio de todas e todos para defender as nossas escolas públicas!

Por isso solicitamos à comunidade que ligue para o número 156 e exija que Kalil negocie com as professoras e professores em greve para que possamos voltar para nossas escolas e atender os estudantes que já sofreram tanto no período pandêmico.