Vereador Wilsinho da Tabu agride professora em seu local de trabalho

A Diretoria do Sind-REDE/BH repudia a atitude do parlamentar, se solidariza com as companheiras e companheiros da EMEI Sagrada Família e exige apuração e punição para os envolvidos nesse verdadeiro absurdo.

É inadmissível e inaceitável que um vereador utilize de sua condição de parlamentar, para desferir sua violência machista!

Na tarde desta quinta-feira (24/08), iria ocorrer uma apresentação na EMEI Sagrada Família. O vereador Wilson da Tabu (PP) estava no local para acompanhar a atividade e orientou seu assessor a registrar imagens, incluindo das crianças, sem autorização da direção da escola e nem dos responsáveis pelas crianças. A diretora Lisa Minelli, nas atribuições de suas funções, solicitou que não fossem feitas imagens, pois era necessário preservar os estudantes. O vereador não aceitou a orientação e começou a discutir com a direção de forma exaltada, agressiva e utilizando de seu posto para intimidar a servidora pública. O porteiro, ao tentar auxiliar a direção, pediu ao vereador que falasse mais baixo. O vereador então desferiu um tapa que acabou por atingir outra professora.

Não satisfeito com as agressões verbais e físicas, o vereador ameaçou a diretora ELEITA pela comunidade, dizendo que “vai acabar com a vida dela”. Felizmente, temos um professorado 100% concursado e com estabilidade, que garante condições da diretora não ficar intimidada e procurar a polícia para representar contra o vereador agressor.

O Sindicato prontamente acompanhou na delegacia os trabalhadores em educação envolvidos e colocou o Departamento Jurídico à disposição

Toda essa violência foi justificada pelo vereador pela sua condição como parlamentar. Nós, da Diretoria do Sind-REDE/BH, exigimos apuração e punição dos envolvidos! A cultura machista nas nossas relações perpetuam todo tipo de violência às mulheres até mesmo o absurdo de serem agredidas no seu ambiente de trabalho! Todo apoio aos trabalhadores em educação da EMEI Sagrada Família. Mexeu com uma mexeu com todas!