Trabalhadores Terceirizados rejeitam antecipação de férias coletivas

Na assembleia foi aprovado também o Acordo Coletivo de 2020/2021 e Calendário de luta para 2021

Em assembleia, realizada no dia 14/12/2020 de forma virtual, os Trabalhadores Terceirizados pela MGS votaram NÃO à antecipação de 20 dias de férias coletivas com o pagamento de um terço sobre o valor das férias conforme legislação vigente. O Sind-REDE foi consultado através de ofício sobre essa antecipação e comunicou à empresa que a categoria é quem iria decidir. A assembleia discutiu que na possibilidade de rescisão de contrato os trabalhadores demitidos teriam descontados do recebimento os valores referentes aos dias antecipados.

Aprovado pela maioria o Acordo Coletivo 2020/2021

A assembleia aprovou por maioria o Acordo Coletivo 2020/2021. Lembramos que, por não ter sido contemplado o aumento salarial solicitado, o Acordo Coletivo 2019/2020 proposto para MGS e Caixas Escolares vai para Dissídio conforme foi aprovado na assembleia do dia 03/12/2020.

A assembleia sugeriu e votou a favor de novos acréscimos ao Acordo que será enviado para discussão e aprovação da MGS e das Caixas Escolares.

Aprovado ainda um calendário de luta para o ano de 2021 para exigir garantia de emprego para todos e aprovação do Acordo Coletivo.

Sugestão:

– Envio de cartas, e-mails e mensagens aos vereadores e prefeito que serão empossados em janeiro.

– Nova assembleia no início de janeiro para construção de mais ações em defesa do emprego e pela aprovação do Acordo Coletivo 2020/2021.

Uma vitória da categoria!

O Sind-REDE/BH recorreu e a liminar que havia sido derrubada voltou a valer. Agora, a MGS não poderá descontar os créditos disponibilizados nos tickets alimentação/refeição dos dias não trabalhados nos meses de março e abril. Trata-se de uma decisão liminar, mas continuaremos na defesa para ter uma decisão positiva e definitiva.

Quadro de horários dos Porteiros

Vamos recorrer para melhorar o trabalho dos Porteiros. Reclamações que chegam desde a última sexta-feira (11/12) mostraram um quadro de horário recebido pelos Porteiros que sobrecarrega o fim de semana. O Sind-REDE já procurou a MGS para esclarecimentos e estuda juridicamente a alteração para atuar em defesa dos trabalhadores.