Trabalhadores terceirizados garantem reajuste de 12%

Em assembleia na tarde de hoje (08), categoria votou e aprovou o reajuste junto com a desistência das ações de dissídios

Os trabalhadores em educação terceirizados se reuniram em assembleia geral na tarde de hoje (08/03) para discutir a Campanha Salarial 2023 em que foi votado e aprovado o reajuste de 12% retroativo a janeiro/2023 e a desistência das ações de dissídio que estão na Justiça. As Caixas Escolares também votaram e aprovaram a mesma proposta.

A categoria aprovou a proposta de 12%, mas ainda precisa discutir junto à MGS as advertências e suspensões que foram aplicadas aos trabalhadores que participaram da Assembleia Geral do dia 07/12.

Durante a assembleia os trabalhadores terceirizados manifestaram indignação contra os assédios e posturas antissindicais da MGS. Pautas como insalubridade, perseguições e as demissões que vêm ocorrendo desde fevereiro foram lembradas. A categoria tem muitas reclamações contra a empresa, o que demonstra o descaso da MGS e, mais uma vez, a importância dos trabalhadores se unirem na luta por seus direitos.

Vitória da categoria!

A diretoria do Sind-REDE/BH informou as duas vitórias para a categoria que foram a ação que garantiu que os auxiliares de apoio ao educando não exerçam mais a função de regência, desviando esses trabalhadores de suas atividades, e a segunda foi uma liminar que garantiu o recebimento de seguro-desemprego aos trabalhadores que foram demitidos, mas não estavam tendo acesso ao seu direito de receber o seguro.

Confira as imagens e o vídeo da aprovação da proposta