Trabalhadores terceirizados das escolas de BH cobram melhores condições de trabalho e combate ao assédio na MGS

Trabalhadores compareceram em grande número em audiência pública que contou também com a participação do Secretário de Educação Charles Martins e do Presidente da MGS Marcelo Isoni.

Na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte no dia 24/05, os Trabalhadores Terceirizados das Escolas pela MGS compareceram em grande número para reivindicar melhores condições de trabalho e combater o assédio moral.

Durante a audiência os trabalhadores expuseram problemas enfrentados nas escolas e apresentaram suas demandas ao Secretário de Educação e ao presidente da MGS.

Foram anunciados encaminhamentos importantes, como a criação de um Grupo de Trabalho para discutir as demandas da categoria, o pagamento de insalubridade para algumas cantineiras em cantinas insalubres, o aumento do número de Apoios ao educando e a apuração de casos de assédio e prática antissindical.

A Secretaria Municipal de Educação comprometeu-se a realizar estudos em relação a outras reivindicações, como o restabelecimento do regime de trabalho 12/36, equiparação de salários em todas as funções e contratação de auxiliares ou técnicos em enfermagem.

A SMED orienta os trabalhadores a denunciarem qualquer tipo de assédio na Ouvidoria.

Veja fotos da audiência clicando na seta e passando para o lado: