Trabalhadores em Educação se mobilizam contra o retorno presencial das escolas

Com panfletagem e colagem de cartazes, trabalhadores expõem a necessidade da ampliação da vacinação no país para controlar a pandemia

Ao longo dessa semana, os trabalhadores e trabalhadoras em Educação foram às ruas contra o retorno presencial das atividades escolares sem o controle da Pandemia de Covid-19.

Impossibilitados de realizar grandes atos públicos, devido ao respeito ao distanciamento social e demais regras sanitárias de prevenção, os trabalhadores se dividiram em pequenos grupos, em diferentes pontos da cidade, para panfletar e realizar colagens de cartazes informativos nas comunidades nos entornos das escolas.

Além de optar por realizar a panfletagem em pequenos grupos, todos os cuidados foram tomados para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, como a utilização constante de álcool em gel para higienização das mãos e o uso de máscaras de proteção.

Nos materiais distribuídos, os trabalhadores esclarecem os riscos do retorno presencial das atividades escolares neste momento de completo descontrole da pandemia e ressaltam a importância da vacinação em massa para que a escola se torne um lugar seguro para receber as crianças.

Os trabalhadores que quiserem se incorporar as panfletagens, devem enviar um e-mail para redebh@gmail.com ou ligar para o número (31) 98814-1168, o material também pode ser solicitado por whatsapp neste mesmo número.

Confira algumas fotos