Trabalhadores em Educação realizam ato por negociação e contra o corte de ponto

Protesto aconteceu nesta segunda-feira (31/05), às 10h na porta da Prefeitura. Trabalhadores alegam que é covardia cortar o ponto de quem luta pela vida.

Após a vitória da greve sanitária que conseguiu a inclusão no dia 26/05 dos trabalhadores da Educação Infantil na vacinação em Belo Horizonte, os professores se movimentam para buscar uma saída negociada para o corte de ponto e para a greve sanitária.

Para chamar atenção para a pauta, os trabalhadores realizaram um ato na porta da Prefeitura nesta segunda-feira (31/05), às 10h. Durante o protesto, os professores realizaram uma homenagem a todos os trabalhadores em educação que perderam sua vida para a Covid-19. Enquanto os nomes dos trabalhadores eram ditos, balões de hélio eram soltados no ar.

Os trabalhadores em Educação reivindicam negociação em relação aos dias parados e pedem revisão do corte de ponto, que impactou em 1/4 dos salários referentes ao mês de abril.

Campanha de solidariedade

Junto a luta por negociação, o Comando de Greve também organiza uma campanha de solidariedade entre os trabalhadores em Educação, para que quem esteve na linha de frente desse importante movimento não fique desamparado.

As doações podem ser realizadas nas seguintes contas:

Chave PIX: sindrede.financeiro@gmail.com

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:
AGÊNCIA: 0086
CONTA CORRENTE: 2593-7
OPERAÇÃO: 003

BANCO DO BRASIL:
AGÊNCIA: 1614-4
CONTA POUPANÇA: 510007011-7
VARIAÇÃO 51

Envie os comprovantes nos formulários abaixo: