Todo nosso apoio à greve dos metroviários que lutam para suspender o leilão da CBTU

Metroviários seguem em greve geral desde o dia 14 de dezembro

A diretoria do Sind-REDE/BH reafirma todo seu apoio à greve dos metroviários de Belo Horizonte que estão enfrentando o possível leilão que está marcado para acontecer amanhã (22), às 10h, em São Paulo. Segundo o sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindmetro-MG), está em jogo a manutenção de aproximadamente 1.600 empregos de trabalhadores concursados na empresa.

A privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/MG) conta com o apoio do governo Zema e, também, com o apoio do próximo governo federal.

Os metroviários votaram em assembleia que o encerramento da greve está condicionado a suspensão do leilão. Não havendo acordo, amanhã (22) está marcada nova assembleia para decidir os rumos da greve.

A luta pela manutenção dos empregos e contra a venda do patrimônio público é legítima. Exigimos a suspensão imediata do leilão!

Expansão sim! Privatização não!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH

Foto: Ernane Fiuza/TV Globo