Todo apoio à greve total dos metroviários de Belo Horizonte!

Amanhã (06/10) às 17h30, na Estação Central no Centro de BH, os metroviários realizarão nova assembleia para avaliarem os próximos passos do movimento.

O Sind-REDE/BH manifesta seu total apoio à categoria dos metroviários que iniciaram hoje (5/10) uma greve de 48 horas, portanto, dia 5 e 6 de outubro o metrô não está circulando desde às 00h, os trabalhadores iniciaram a paralisação hoje que alcança 90% e nenhuma viagem foi feita.

Esta paralisação com tempo determinado foi aprovada na assembleia da categoria no dia 2 de outubro, como forma de demonstrar sua insatisfação com o processo de privatização, na verdade uma verdadeira entrega do serviço para os grandes empresários, pois, a empresa possui um patrimônio de mais de 700 milhões e será entregue por apenas 19 milhões, um verdadeiro absurdo!

As consequências da privatização serão nefastas para os trabalhadores e para os usuários, que pagarão a conta da privatização com passagens dobrando de preço, inviabilizando a ida e a volta ao trabalho para milhares de trabalhadores que dependem desse meio de transporte.

A privatização acontece sem o governo negociar com os trabalhadores a estabilidade nos seus empregos, visto que estes entraram via concurso e muitos dedicaram praticamente uma vida inteira ao trabalho no metrô.

Os metroviários contam com o apoio da população nessa luta contra essa verdadeira entrega do serviço para a iniciativa privada de um patrimônio público construído com o dinheiro dos altos impostos pagos por todos os trabalhadores.

No dia 6 de outubro, às 17h30, na Estação Central no Centro de BH, os metroviários realizarão nova assembleia para avaliarem os próximos passos do movimento, já que o governo se nega até mesmo ao diálogo com a categoria.

Todo apoio à greve dos metroviários!

Expansão, SIM!

Privatização, NÃO!