TJ lança edital para acordo de recebimento de precatórios com deságio

Servidores interessados em realizar acordo devem se manifestar entre os dias 10 e 21 de agosto. Os deságios vão de 25% à 40%

Os servidores públicos do município de Belo Horizonte que têm algum precatório para receber terão oportunidade de antecipar o pagamento dos seus valores, conforme revela a publicação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), disponível no botão abaixo.

O documento regulamenta a inscrição e habilitação de interessados em participar de acordos diretos de precatórios devidos pelo Município de Belo Horizonte.

Os credores interessados devem se habilitar entre os dias 10 e 21 de agosto de 2022, por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado no site do TJMG (www.tjmg.jus.br), acessíveol apenas durante o período de inscrição.

ATENÇÃO: A adesão deverá ser feita eletronicamente pelo beneficiário, o advogado não poderá realiza-lo.

No formulário devem ser informados os dados do precatório e do beneficiário, bem como o percentual de deságio, observados o valor mínimo de 25% (vinte e cinco por cento) e o máximo de 40% (quarenta por cento) sobre o crédito.

Aderir a esse processo de negociação é opcional, decisão exclusiva do beneficiário. O Sind-REDE/BH continuará acompanhando os precatórios em tramitação perante a Central de Precatórios e aqueles servidores que se interessarem em fazer acordo devem se cadastrar nos termos do Edital nº 01/2022.