Terceirizados vão realizar ato em defesa do emprego no próximo dia 28

O Sind-REDE convoca os trabalhadores terceirizados para ato em defesa do emprego, que acontecerá em 28/7 às 9h em frente à MGS.

Nossa luta pelo emprego não para. Desde 2017, quando foi anunciada a obrigação de deixar o Caixa Escolar, a categoria tem se mobilizado em defesa da renda de suas famílias. Já são quase 4 anos segurando com unhas e dentes o sustento de nossas casas. Com dezenas de manifestações, audiências, assembleias, a categoria vem votando e decidindo o caminho de suas lutas. E conseguimos até aqui o emprego de milhares.

No último dia 18 de julho tivemos mais um capítulo dessa luta. O segundo Processo Seletivo geral da MGS para as escolas (houveram outros para funções específicas) foi uma conquista da greve da categoria em 2019 para que todos tivessem mais uma chance. A histórica Greve de 2019 também havia garantido o emprego até o fim de 2020. Mas o que vimos nesse domingo foi uma prova difícil afastada da realidade dos trabalhadores que já cumprem muito bem suas funções há anos nas escolas. E apesar de ainda faltar semanas para o resultado final, muitos colegas já sentem que irão ficar de fora.

Por isso, o Sind-REDE, mais uma vez, convoca a categoria a fim de se manifestar em frente à MGS no dia 28/7 às 9 horas. Existe sim uma decisão judicial que determina que só pode ficar na MGS quem for efetivado na empresa via processo seletivo, mas também existe permissão do Ministério Público do Trabalho (MPT), reconhecida pela 21° Vara do Trabalho, para que os trabalhadores fiquem até o meio de 2023. Queremos que a MGS use o máximo do tempo permitido, e com isso garanta mais anos de emprego aos trabalhadores que por ventura não tenham tido sucesso na prova.

Ao mesmo tempo, mantemos a pressão no MPT para que receba novamente as partes envolvidas no embate judicial para rever esse prazo de 2023. Quando foi definido não havia uma pandemia assolando todo o mundo. E isso não é um detalhe. É preciso rever esses prazos e aumentá-los para adaptar à nova realidade de dificuldades que enfrentam os trabalhadores no país.

Nesse ato levaremos também nossas bandeiras de luta:

• Regularização e pagamento mensal do ticket alimentação!

• Contra os descontos indevidos do vale transporte!

• Revisão imediata do horário da Portaria!

• EPIs de qualidade para todos!