Terceira Carreata pela Vida toma as ruas de Belo Horizonte

Cerca de 500 veículos participaram da manifestação em defesa da vacinação, da retomada do auxílio emergencial e pede e pela saída de Bolsonaro e Mourão

Pela terceira vez em 2021, sindicatos, entidades e movimentos sociais e populares de todo o país realizarão carreatas contra a atuação do governo Bolsonaro na condução da crise causada pela pandemia da COVID-19. Na capital mineira, o ato aconteceu neste sábado (20/02), com concentração na Praça da Estação, na Rua Sapucaí e na Rua Itambé a partir das 14h.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 veículos, entre carros, motocicletas e bicicletas participaram da carreata. Assim como nas edições anteriores, os movimentos exigiram a ampliação e aceleração das vacinações; mais investimentos em saúde, com a valorização do SUS; retomada do auxílio emergencial e a saída do governo Bolsonaro (sem partido).

O Sind-REDE/BH esteve presente em peso, distribuindo materiais e faixas para serem colocados nos carros com as pautas dos trabalhadores em Educação. Além do “Fora Bolsonaro e Mourão” e pela vacinação, o Sindicato protesta contra a aprovação da reforma administrativa e contra o retorno presencial das escolas, sem o controle da pandemia. Pautas que tiveram uma forte adesão do ato.

Os organizadores ressaltaram a necessidade de que, durante todo o percurso, fossem seguidas todas as medidas de prevenção à Covid-19, com o uso de máscaras, número reduzido de pessoas por veículos e cuidados extras como não buzinar ao passar nos arredores de hospitais.

Após sair da Praça da Estação a carreata seguiu em direção a Praça da Bandeira, na região Centro-Sul da capital, tendo se dispersado na Praça da Rodoviária. Junto às faixas de buzinas, um caminhão de porte pequeno puxava a carreata palavras de ordem que informava as bandeiras da manifestação para os transeuntes e moradores, que acompanhavam das portas de suas casas e janelas dos prédios.

Confira as Fotos

Fotos por Rafael Tavares / Paralelo Imagens