Sobre o não pagamento do ticket aos Trabalhadores Terceirizados

Com o surgimento do Covid-19 o pagamento do ticket passa ser essencial para a segurança alimentar dos trabalhadores e suas famílias

Na tarde de hoje, a MGS divulgou uma Nota em resposta ao vídeo feito pelo vereador Gilson Reis alegando que o ticket somente seria pago sobre os dias trabalhados e que esse acordo foi firmando junto ao Sind-REDE/BH.

Esclarecemos que o acordo citado é Acordo Coletivo fechado ano passado. Ocorre que o assunto foi pauta de reivindicação onde solicitávamos que o pagamento do benefício fosse pago integralmente, mesmo se não houvesse o dia trabalhado, contudo, a MGS negou tal pauta.

O Acordo Coletivo foi levado ao crivo da categoria que em assembleia votou e aprovou. Porém, com o surgimento do Covid-19 o pagamento passa ser essencial para a segurança alimentar dos trabalhadores e suas famílias, já que os mesmos não estão em seus postos de trabalho devido ao cumprimento das medidas de isolamento social impostas pela própria Prefeitura de Belo Horizonte, portanto, exigimos que seja pago o ticket para todos os trabalhadores!

O Sind-REDE/BH reitera que não fez nenhum acordo junto à MGS após o início da Pandemia.

Diretoria Colegiada Sind-REDE/BH