Kalil e MGS demitem trabalhadores terceirizados em plena pandemia

O Sind-REDE encaminhou ofícios para PBH e MGS e agendou uma reunião com a empresa cobrando respostas concretas quanto ao motivo das demissões.

Na tarde do dia 20 de novembro, o Sind-REDE/BH recebeu a denúncia por parte de algumas companheiras e companheiros de que haviam sido desligados da empresa (MGS).

Ao tomar conhecimento dos fatos, nossa equipe de pronto começou a averiguar a situação. Foram encaminhados ofícios para PBH e MGS fazendo o questionamento referente às demissões, entramos em contato via telefone com a superintendente responsável da MGS e agendamos uma reunião com a empresa, porém, ainda não obtivemos respostas concretas quanto ao motivo das demissões.

Ainda não é possível calcular a quantidade exata de trabalhadores que foram demitidos.

Todos/as os/as trabalhadores/as que chegaram até nosso conhecimento foram orientados/as pelo nosso Departamento Jurídico e estão sendo acompanhados/as.

Diante da gravidade dos fatos foi proposto um Calendário de Luta:

• 26/11 – 9h30 – Live – Mobilizar por direitos – Tira dúvidas com a Categoria.
  • 30/11 – Reunião com MGS (Dissídio e demissões).
  • 03/12 – 14h – Assembleia com Ato na Praça da Estação (com todas as precauções devidas)

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH