Sind-REDE questiona Smed sobre medidas de prevenção relacionadas as ameaças do dia 20/04

Secretaria afirma que a segurança foi intensificada e que não há elementos para paralisação das aulas

O Sind-REDE/BH tem recebido inúmeros telefonemas e mensagens de trabalhadores preocupados a respeito de mensagens que tem circulado nas redes sociais com ameaças de supostos ataques nas escolas no dia 20/04.

Mediante essas mensagens e os últimos ataques que vitimaram professores e estudantes no Brasil, o Sindicato enviou um ofício ao Secretário de Educação, Charles Martins, e o prefeito, Fuad Noman (PSD), solicitando o posicionamento do governo em relação a medidas de prevenção tomadas para este dia.

O Sindicato também solicitou uma reunião para tratar o tema da violência nas escolas, com o objetivo de integrar as iniciativas tomadas pelo governo e discutir a criação de um Observatório de Segurança Escolar.

Segundo a resposta enviada pelo secretário, a Smed está atuando em articulação com a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção e da Assessoria Militar do Gabinete do Prefeito, garantindo o apoio a todas as unidades de Ensino da Rede Municipal de forma mais próxima e intensificada. O ofício ainda salienta que “não há nenhum elemento que justifique a paralisação das aulas”, que seguem mantidas no dia 20/04.

Outras medidas como a atualização do documento “Escola: Lugar de proteção” já está em andamento e será disponibilizado em breve para a comunidade escolar e que uma reunião será marcada com o Sindicato para debater o tema da violência, entre outros assuntos relevantes para a categoria.