Sind-REDE participa de protesto contra Bolsonaro na Cidade Administrativa

Presidente está em Belo Horizonte para anunciar a privatização do Metrô, junto com o governador Romeu Zema (Novo)

O Sind-REDE/BH está neste momento na cidade administrativa, junto com outros sindicatos e movimentos sociais que compõem o Comitê Fora Bolsonaro BH, em um protesto contra a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente veio a Belo Horizonte para sancionar o projeto de privatização do Metrô. A comitiva de Bolsonaro, que inclui os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, foi recebida por gritos de protestos dos manifestantes, que reivindicam que a expansão do metrô seja realizada, pois já é uma promessa antiga de várias gestões que nunca sai do papel, mas alegam que isso não pode ser feito através da privatização, que representará mais aumentos de passagens e precarização dos trabalhadores da CBTU.

A maior parte da comitiva de Bolsonaro chegou a sede da Cidade Administrativa sem máscaras. Do lado de fora da sede do governo mineiro, houve confusão. Os manifestantes reclamaram que foram impedidos de entrar e protestar na área da cerimônia e houve repressão da Polícia Militar (PM).