Sind-REDE orienta Direções de Escola a não contratarem por RPA

O Sindicato orienta as direções de escola a não contratem trabalhadores por RPA e já enviou denúncia ao Mp sobre essas contratações.

O Sind-REDE orienta Direções de Escola a não contratarem por RPA. Essa contratação significa desvio de verba pública.

NÃO COMPACTUE COM ESSE ABSURDO!

Apesar de voltar atrás, em parte, com o engessamento do calendário abrindo novas possibilidades para a construção do calendário a partir da denúncia de desvio de verba pública com a contratação de trabalhadores para a cozinha, limpeza, portaria via RPA, a SMED segue com sua política de transferência de responsabilização.

Ao não proibir a contratação de trabalhadores para substituir os terceirizados a secretaria transfere para as direções a responsabilidade por pagar pelo mesmo serviço duas vezes.

Por isso, orientamos que as direções de escola não contratem trabalhadores por RPA. É um absurdo que mais uma vez a secretária transfira a responsabilidade para os gestores escolares, especialmente agora que já encaminhamos uma denúncia ao Ministério Público.