Sind-REDE organiza debate público sobre violência policial sofrida pelos professores

Sindicato utilizou um telão na Praça 7 para exibir imagens da agressão sofrida pela guarda e os motivos da greve

Os trabalhadores em Educação, em greve desde o dia 16 de março, realizaram um debate público sobre a violência policial sofrida pelos professores na última sexta-feira (25/03), na porta da prefeitura. A atividade aconteceu nesta quinta-feira (31/03), às 14h, na Praça 7 e contou com o apoio de um telão que exibiu as imagens das agressões.

Além de debater os excessos da guarda municipal, os trabalhadores em educação fizeram todo um debate sobre a repressão historicamente sofrida pelos movimentos sociais, fazendo um gancho com o aniversário do golpe Civil militar, que neste dia 31 de março completa 58 anos.

Os educadores também aproveitaram a ocasião para expor para população os motivos da greve e exigir que a prefeitura negocie com os trabalhadores, cumprindo a lei do piso no primeiro nível da carreira. Ao final foi realizada uma performance ao som da música Requiém para Matraga de Geraldo Vandré. Confira o vídeo:

A próxima assembleia da categoria acontece amanhã, sexta-feira (01/04), às 14h, na porta da prefeitura (Av. Afonso Pena, 1212).