Sind-REDE faz mobilização nas escolas para convocar assembleia e atividades do 28/10

Essa será a primeira assembleia presencial desde o início da pandemia. Todos os protocolos de segurança serão seguidos. Participe!

O Sind-REDE tem realizado uma intensa mobilizações nas escolas municipais de Belo Horizonte para convocar a categoria para as mobilizações do dia nacional do servidor público, que acontece amanhã, dia 28/10. O dia será marcado pela paralisação total das atividades da Rede.

Entre as movimentações desta quinta-feira, está a primeira assembleia presencial dos trabalhadores concursados de 2021. Essa é uma importante retomada para a categoria, diante de todos os ataques que tem sofrido ao longos dos últimos dois anos. A assembleia acontecerá na Praça Afonso Arinos, às 13h.

Após a assembleia, às 14h30, acontecerá um ato dos trabalhadores da Rede Muncipal na porta da prefeitura, para protestar contra a precarização das condições de trabalho na pandemia. Em seguida, às 15h30, os trabalhadores em educação se unem ao ato unificado contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32) e o projeto de ajuste fiscal de Zema, na Assembleia Legislativa.

Junto as mobilizações locais, uma caravana de representantes do Sind-REDE participa das atividades unificadas dos servidores públicos contra a reforma administrativa na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal.

De volta aos murais

Cartazes foram afixados nas escolas destacando diversos motivos para todos paralisarem suas atividades no dia 28/10 e participarem da assembleia e outras atividades do Dia de Luta da Rede Municipal de Ensino de BH. Arraste para o lado para ver todos.

É HORA DE PARAR!

Todas e todos à Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados – Paralisação Total

🗓️ 28/10 (quinta-feira)
🕐 13 horas
📍 Praça Afonso Arinos.

Outras Atividades do Dia 28/10

👉🏾 14h30 Ato na Porta da PBH.

👉🏾 15h30 Ato Unificado contra a PEC 32 e o projeto de ajuste fiscal de Zema – Assembleia Legislativa.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH