Sind-REDE divulga página que reúne candidaturas de Conselheiros Tutelares comprometidos com as questões atuais do Brasil

Dada a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares, a diretoria do Sind-REDE decidiu por divulgar uma página que reúne candidaturas comprometidas com princípios que respondem a questões urgentes do Brasil.

Diante da importância de eleger Conselheiras(os) Tutelares na cidade de Belo Horizonte que defendam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH optou por divulgar a página eletrônica “A Eleição do Ano” https://aeleicaodoano.org/bh/ que reuniu candidaturas ao Conselho Tutelar comprometidas com princípios que respondem a questões urgentes do Brasil hoje, como o combate à intolerância religiosa, o respeito aos direitos reprodutivos de crianças e jovens vítimas de violência sexual e o respeito às famílias LGBTs.

A mobilização das(os) Trabalhadoras(es) em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte é muito importante nesse processo, pois existe um movimento de grupos ultraconservadores e de extrema-direita que não possuem qualquer tipo de compromisso com o ECA e tratam como inimigos aquelas(es) que defendem uma educação democrática, plural e libertadora.

Documentação necessária e quem pode votar

Poderão exercer o direito de voto os cidadãos maiores de 16 (dezesseis) anos residentes na regional administrativa a que esteja vinculado o Conselho Tutelar.

• O (a) eleitor(a) deverá portar, no ato da inscrição/cadastramento, documentos oficiais originais, físicos ou eletrônicos, do comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas/CPF e um dos seguintes documentos que comprove a identificação civil e do qual conste filiação, fotografia e assinatura: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional ou Passaporte.
  • Somente serão aceitos documentos para comprovação de residência na circunscrição regional, que estejam exclusivamente em nome do (a) votante, não sendo permitidas quaisquer exceções quanto a esta exigência, salvo com relação aos adolescentes maiores de 16 (dezesseis) até 17 (dezessete) anos, que poderão apresentar comprovante de residência na circunscrição regional que estejam em nome de um dos pais ou de seu responsável legal, desde que comprovado o vínculo do (a) adolescente votante com o (a) titular do comprovante de residência, por meio de original.

Data e horário da votação

Dia 03 de dezembro de 2023 (Domingo), de 08:00 (oito) às 17:00 (dezessete) horas.

📲Clique aqui e acesse os locais de votação por Regional Administrativa.