Sind-REDE desmente Fake News sobre pagamento de abono do Fundeb aos Terceirizados

O Sind-REDE/BH reitera que sempre consulta os trabalhadores antes das decisões.

Está circulando na Internet uma fake news sobre o posicionamento do Sind-REDE/BH em relação a um suposto pagamento de abono do Fundeb aos trabalhadores terceirizados por parte da Prefeitura. Muitos estão disseminando a mentira de que o Prefeito Fuad Noman (PSD), em sua fala sobre o Abono, teria incluindo Auxiliares e Serventes entre os beneficiados e que o Sindicato teria sido contra.

Essa afirmação é mentirosa. O Sindicato não foi consultado sobre o pagamento de qualquer abono do Fundeb para os trabalhadores em Educação da Rede Municipal, nem para os trabalhadores terceirizados, tão pouco para os trabalhadores concursados.

Ressaltamos que a categoria, nas últimas assembleias da campanha salarial, deliberou pela luta por reajuste salarial e não por abono. Independente disso, reiteramos que a Diretoria atua sempre em consulta aos trabalhadores através de seus fóruns, como plenárias de representantes e assembleias. Caso a Prefeitura tivesse apresentado uma proposta sobre o pagamento de abono à diretoria do Sind-REDE/BH, a questão seria levada à Assembleia para que a categoria avaliasse e deliberasse a sua posição.