Sind-REDE convoca trabalhadores em educação para a Greve Nacional pelo Pagamento do Piso

Paralisação faz parte do plano de lutas da CNTE e contará com protestos em todo o país.

O Sind-REDE/BH convoca os trabalhadores em educação da Rede Municipal para participar da Greve Nacional pelo Pagamento do Piso, com paralisação total das atividades no dia 26 de abril. A greve faz parte do plano de lutas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e deve ocorrer em todo o território nacional.

O protesto reivindica o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação por todos os prefeitos e governadores, medida que tem sido sistematicamente desrespeitada pelos governantes, que buscam brechas legais para não efetivarem o pagamento do piso ou reduzi-lo em caso de jornadas inferiores a 40 horas.

Além da pauta do piso, os trabalhadores também reivindicam a revogação do Novo Ensino Médio pelo Governo Federal e medidas efetivas para o enfrentamento à violência nas escolas e proteção à vida na comunidade escolar.

A Plenária de (20/04), tem um papel importante na construção desse dia de luta e na definição de como será a participação dos trabalhadores da Rede Municipal.