Sind-REDE/BH se reúne com relatora da Proposição 22 que visa reduzir quantitativo de estudantes por professor na Rede Municipal

A vereadora Professora Marli se comprometeu encaminhar a Proposição como Projeto de Lei para ser votado.

Na tarde de ontem, 17/06, a diretoria do Sind-REDE/BH se reuniu com a presidente da Comissão de Educação, professora Marli, que é a relatora da Proposição nº 22 apresentada à CMBH pelo Sind-REDE como projeto de lei de iniciativa popular que cria o Programa de Atendimento Especializado dos Alunos com Deficiência da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte. O programa busca considerar, na finalização do cadastro escolar e das matrículas, um limite menor de alunos em sala de aula quando houver a identificação de alunos com deficiência.

Durante a reunião, destacou-se a necessidade de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes. A vereadora Professora Marli se comprometeu a promover essa discussão na Comissão de Educação e a fazer uma relatoria justa e comprometida com a causa, com o objetivo de suprir a lacuna deixada pela falta de disposição da SMED em dialogar com a categoria. Ficou acordado que a vereadora fará o relatório, seguindo enquanto um projeto de lei, para ser apreciado na Comissão de Educação. A diretoria e a categoria acompanharão a votação que está marcada para do 26 de junho.

É importante que a categoria se mobilize nas redes sociais dos vereadores que compõem a Comissão de Educação em prol da aprovação desse importante Projeto de Lei.