Sind-REDE/BH se reúne com equipe da vereadora Cida Falabella, relatora da Proposição 23

Proposição visa a redução de alunos por sala. A vereadora se comprometeu em encaminhar a proposta como PL

Na última quarta-feira, 19/06, a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH se reuniu com a equipe da vereadora Cida Falabella (PSOL), que é a relatora da Proposição 23 na Comissão de Educação. A Proposição nº 23 apresentada à CMBH pelo Sind-REDE/BH dispõe sobre a política municipal de melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede pública municipal de Belo Horizonte. O foco da proposição do Sind-REDE/BH é que a política municipal estabeleça um número máximo da relação professor/criança na Educação Infantil e no Ensino fundamental, além de uma metragem mínima das salas de aula.

A equipe do mandato da vereadora informou à Diretoria do Sind-REDE que ela acha importante o debate e que ela se compromete a encaminhar um relatório da Proposição 23 como proposta de projeto de lei e está disposta a fazer esse debate junto ao Sind-REDEBH/BH e com a categoria, pois, a vereadora entende que é uma demanda daqueles que vivenciam a educação e a sala de aula. O relatório deve ser votado na próxima semana