Sind-REDE/BH participará da caravana para a posse de Lula

A diretoria colegiada do Sind-REDE/BH convida a categoria para participar do ato da posse do presidente eleito Lula

A posse do presidente eleito democraticamente Lula será um evento histórico, de grande impacto na conjuntura atual. Simbolicamente, a passagem da faixa presidencial marca a troca de um governo negacionista, neofascista, ultraconservador e genocida para a retomada da democracia, com um presidente que expressa a necessidade de mudanças, que reafirme uma pauta popular, representado por Lula.

Sabemos que o arco de alianças que possibilitou a vitória eleitoral de Lula é muito amplo, abrangendo setores das elites econômicas insatisfeitas com o governo Bolsonaro, mas a interrupção do ciclo de retrocessos impostos pela extrema-direita no poder, faz toda a diferença na perspectiva da manutenção dos direitos democráticos, para que os movimentos sociais possam manter viva nas ruas a sua luta política por direitos e pela transformação social.

Atos antidemoctáticos

Setores golpistas, ligados ao bolsonarismo, estão hoje nas ruas, bloqueando estradas, em frente a quartéis, promovendo atos antidemocráticos com atos de extrema violência, pedindo intervenção militar, em negativa da aceitação do resultado eleitoral que destituiu o seu líder do poder. Seguem se constituindo enquanto força orgânica que visa impedir a posse do presidente eleito e inviabilizar o seu governo.

Nós, que fomos às ruas pelo Fora Bolsonaro e que transformamos todo o acúmulo de nossas lutas na vitória eleitoral de Lula, não podemos aceitar que sigam em seus delírios de golpe. Assim, faz-se necessária a derrota do bolsonarismo também nas ruas, e essa derrota das forças golpistas se inicia com a defesa da posse de Lula no dia 1º de janeiro. Por isso, o Sind-REDE/BH, defende a participação da categoria na posse do presidente eleito, tanto para dar legitimidade a todo o processo que resultou na vitória eleitoral de Lula, e também, para expormos as nossas pautas históricas e imediatas.

Estaremos em Brasília, no dia 1º de janeiro, reconhecendo o resultado eleitoral, preservando as garantias democráticas no país e levantando as nossas bandeiras: revogação do Teto dos Gastos, revogação da reforma trabalhista, revogação da reforma da previdência, revogação da lei da Terceirização, revogação da LC 173/20 de congelamento do tempo de serviço dos servidores públicos, por direitos, pela valorização dos servidores públicos e dos serviços públicos.

Interessados inscrevam-se no formulário pelo link: https://forms.gle/cU4cuaFoyUbiPhLs9

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH