Sind-REDE/BH participa de ato contra a exoneração dos diretores das escolas estaduais

Governador Zema (NOVO) segue com sua política autoritária e de interferência e abusos na gestão das escolas.

No dia 04/07 na Metropolitana B os trabalhadores em educação realizaram um ato de repúdio a exoneração arbitrária dos diretores eleitos pela Comunidade Escolar das escolas estaduais.

O Sind-REDE esteve presente em solidariedade aos gestores que foram demitidos segundo a Secretária de Educação Júlia Sant’Anna “por não terem fiscalizado o fechamento do DED pelos professores”! Isso é um completo absurdo! Os trabalhadores em educação sabem que esses sistemas educacionais além de absolutamente inoperantes são fontes de retrabalho inútil. Não podemos admitir que servidores sejam perseguidos por causa da ineficiência do Estado.

Durante o governo Márcio Lacerda, na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte também aconteceram episódios de demissões de gestores por perseguição, houve grande mobilização da Comunidade Escolar em apoio aos diretores à época.

Na manifestação estiveram presentes estudantes, professores, sindicalistas e apoiadores.

A superintendente da Metropolitana B chamou para uma reunião, mas infelizmente não houve nenhum avanço.

Nosso total apoio aos trabalhadores em educação perseguidos pelo arbitrário governo Zema (NOVO) e sua secretária de educação inimiga dos professores!

Pela imediata reintegração dos diretores exonerados!

Veja abaixo a galeria de fotos do ato.