Servidores realizam ato contra a reforma administrativa na ALMG

Protesto unificado acontece junto à Seminário da Casa Legislativa sobre o tema

Sindicatos de servidores públicos, entre eles o Sind-REDE/BH, realizaram um ato unificado contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020) na tarde desta sexta-feira (13/08) em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A PEC 32/20 já recebeu parecer pela admissibilidade da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e aguarda parecer de 1º turno da Comissão Especial criada para analisar a proposta.

O ato aconteceu logo antes do Seminário sobre a PEC 32, convocado pela Comissão de Administração Pública da Assembleia, marcado para às 14h. A audiência convocou integrantes da Comissão Especial da Câmara e representantes de Entidades Sindicais dos serviços públicos para analisar e debater os impactos negativos que a aprovação da PEC pode gerar para os serviços públicos brasileiros.

Além de protestar contra a reforma administrativa, os trabalhadores também criticaram a privatização dos correios. Para o Sind-REDE, a venda dos Correios e a reforma administrativa são dois lados da mesma moeda e fazem parte do plano de Bolsonaro e Guedes de destruir o Estado Brasileiro.

O ato é um esquenta para a Greve Unificada dos funcionalismo público, marcada para o dia 18 de agosto. A data também será marcada por mobilizações pelo Fora Bolsonaro, os trabalhadores em Educação farão a sua concentração às 16h em frente à Prefeitura de Belo Horizonte e depois seguirão para o ato unificado às 17h, na Praça Afonso Arinos.