Reunião entre Sind-REDE/BH e MGS dá início a negociação salarial dos terceirizados

Empresa propõe recomposição inflacionária e debate sobre pautas não econômicas nas próximas reuniões.

Nesta terça-feira (21/11), a comissão de negociação dos trabalhadores terceirizados do Sind-REDE/BH e a MGS se reuniram para iniciar as primeiras rodadas de negociação da campanha salarial 2024. Os trabalhadores reivindicam 18% de reajuste no salário e no vale alimentação, além da redução em 50% da taxa descontada dos trabalhadores pelo vale alimentação, passando de 20% para 10% e no vale transporte, passando de 6% para 3%. Os representantes também elencaram outras pautas não econômicas, como o “adicional de especialização”.

Na reunião, os representantes da Empresa se comprometeram com a recomposição da inflação entre o período de janeiro de 2023 e janeiro de 2024, mas sem ganho real para os trabalhadores. Segundo o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central ontem (20/11), a projeção da inflação no fechamento de 2023 é de 4,55%.

A MGS mostrou abertura para negociação dos demais pontos da pauta de reivindicação, mas sem fechar uma proposta. Segundo os seus representantes, “ainda há tempo para avaliar cada ponto, já que a data-base dos trabalhadores é só em janeiro de 2024”. Novas reuniões serão marcadas para continuar as negociações.

O Sind-REDE/BH convocará para as próximas semanas uma reunião de representante e uma assembleia geral, para que a contraproposta da MGS seja apreciada pela categoria e avaliar possibilidades de mobilização visando melhorias.