Reunião de representantes de trabalhadores terceirizados decide encaminhamentos para Assembleia

Com paralisação total da categoria, Assembleia acontece no próximo dia 29/01(quinta-feira)

No dia 23/01 (quinta-feira), aconteceu a 1° reunião de Representantes dos Trabalhadores Terceirizados contratados pelas MGS e Caixas Escolares. Com mais de 120 representantes presentes, o encontro foi uma vitória importante.

Pela manhã, aconteceu um momento de formação sobre  “direito do trabalho” e, na parte da tarde, foram discutidas as propostas e seguiram os encaminhamentos da Campanha Salarial 2025.

Além disso, os representantes analisaram as propostas apresentadas pela Prefeitura e votaram uma série de outras propostas indicativas que serão apresentadas na Assembleia do dia 29/01.

Os trabalhadores decidiram que a Assembleia do dia 29/01 (quarta-feira),  será realizada às 9h, na Praça Afonso Arinos. Após a Assembleia, terá uma vigília na porta da Prefeitura pelo atendimento das reivindicações, por respeito, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários e fim da escala 6X1. 

Não fique de fora dessa luta. Organize sua escola. Faça contato para solicitar o ônibus.

Programação

09h –  Assembleia dos Trabalhadores Terceirizados da MGS e Caixas Escolares (seguida de caminhada até a porta da Prefeitura para vigília)

12h – Almoço na porta da PBH (fornecido pelo Sind-REDE)

14h às 15h –  Ato político pelo fim da escala 6X1 e pela redução da jornada de trabalho na Prefeitura de Belo Horizonte.

15h – Retorno dos ônibus

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH