Kalil manda guarda municipal bater em professores na porta da PBH

Sind-REDE/BH estava realizando protesto pacífico na porta da Prefeitura e sofreu repressão por parte da Guarda Municipal

Os trabalhadores em Educação estavam realizando manifestação pacífica em frente a Prefeitura quando foram agredidos pela guarda municipal. Havia um espaço reservado para os professores, com a chegada do prefeito Kalil, a guarda municipal reduziu o espaço dos professores, que realizaram um cordão de isolamento para se protegerem.

Diante disso, a tropa de choque da guarda municipal iniciou uma série de repressões contra os professores com bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e cassetete. Agrediram brutalmente vários professores com cassetete e bombas. Todos foram encaminhados para o hospital João XXIII. 

Mesmo com as agressões e repressões por parte da guarda municipal e do governo Kalil está mantida a Assembleia do trabalhadores em Educação para às 14h, na porta da Prefeitura (Av. Afonso Pena, 1212).

Vigília pela Educação

O Sind-REDE/BH convocou os trabalhadores em Educação para realizar uma vigília na porta da PBH, na manhã de hoje (25), na tentativa de negociar com o prefeito Alexandre Kalil. O prefeito havia marcado uma coletiva de imprensa onde deveria anuncia seu afastamento do comando da Prefeitura para se candidatar ao governo do Estado.