Repasse da reunião das entidades sindicais com o governo na última terça-feira (01/11)

Reunião teve objetivo de discutir a reforma previdenciária que está em tramitação na câmara municipal

Após a assembleia e ato dos trabalhadores em educação concursados, que aconteceu no dia 01/11 (terça-feira), representantes das entidades sindicais se reuniram com o Secretário de planejamento, orçamento e gestão, André Reis e o Subsecretário de gestão previdenciária e da saúde do segurado, Gleison de Souza. Participaram também vereadoras(es) da Câmara Municipal de BH.

A reunião buscou um diálogo com a prefeitura no sentido de barrar a reforma da previdência que destrói a aposentadoria dos servidores municipais e parar a tramitação do projeto de lei 434/22 e da PELO 005/22. O governo prometeu uma resposta sobre a tramitação dos projetos para a quinta-feira (03/11), sem apresentar nenhuma proposta, ficou apenas de estudar as propostas apresentadas pelas entidades sindicais presentes. O Sind-REDE/BH reforçou a necessidade de paralisação da tramitação dos projetos, para então enviar os problemas gravíssimos identificados no PL 434/22.

Diante disso, é importante mantermos a mobilização e paralisação no próximo dia 07/11 (segunda-feira), às 9h, na porta da prefeitura quando será realizado ato unificado com as outras categorias de servidores de Belo Horizonte.

Crédito da imagem: Sindibel