Relatório da Plenária de representantes dia 29/04 (Concursados)

Representantes decidiram assinar o termo de acordo com a PBH com ressalvas. Confira o informe completo.

Em plenária realizada na última sexta-feira (29/04), de forma presencial na sede do Sind-REDE/BH, os representantes dos trabalhadores em Educação definiram, por ampla maioria, pela assinatura do termo de acordo com a PBH com duas ressalvas. Os representantes requisitaram a retirada do parágrafo que definia que o Sind-REDE/BH não poderia solicitar negociação por questões salariais em 2022 e acrescentaram a observação de que a categoria não tem acordo com a concepção de compensação de perdas por alteração na carreira. Confira abaixo os demais itens debatidos:

Reposição

Os representantes reafirmaram o não envio do calendário antes que o projeto seja enviado à câmara. Os grevistas devem elaborar a proposta de calendário respeitando as condições adequadas aos grevistas e aos professores das crianças de 5 a 12 anos.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, os professores têm até o dia 06 de maio para definirem a intencionalidade da reposição ou não.

Ficou agendada para o dia 12 de maio, uma reunião de negociação sobre o calendário e as condições de funcionamento das escolas.

Reunião pedagógica

O seminário do dia 12/5 irá definir a posição da categoria. Quanto às orientações da prefeitura, o ofício 02/2022, apesar da dubiedade, deixa em aberto a possibilidade de realizar o planejamento na escola ou em outro local.

Envio do projeto à CMBH

De acordo com representantes do governo, o projeto com o reajuste e os pontos apresentados à categoria deve ser encaminhado à Câmara Municipal ainda hoje (03/05) ou amanhã (04/05). Assim que tivermos a informação divulgaremos.


Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH