Relatoria da Reunião do Terceiro Ciclo de 05/08

A reunião teve como pauta a organização pedagógica do Terceiro Ciclo para o Ensino Híbrido.

No dia 05/08 (quinta-feira) às 10 horas, aconteceu a reunião do Terceiro Ciclo. A pauta da reunião foi a organização pedagógica do Terceiro Ciclo para o Ensino Híbrido diante da necessidade de cumprimento de protocolos sanitários.

A mesa foi composta por Vanessa Portugal, Flávia Silvestre e Cláudia Lopes. Segue abaixo os informes e as propostas apresentadas.

• Discussões do Comando de Mobilização
  • Reforma Administrativa (PEC 32)
  • Ato em defesa dos serviços públicos e tu pra Bolsonaro (dia 18/08)

Propostas apresentadas

• Discutirmos sobre as desigualdades que existe na Rede quanto ao atendimento presencial x remoto e a padronização dessas situações.
  • Denunciar a ausência de materialidade nas escolas municipais.
  • Denunciar na imprensa a falta de condições para bom desenvolvimento do ensino remoto ofertado nas escolas municipais de Belo Horizonte.
  • Definir sobre o máximo de vezes que os professores devem ir à escola no período de ensino híbrido.
  • Criar uma cartilha de orientação esclarecendo dentre outras questões, também o que a Prefeitura propõe sobre em relação ao ensino híbrido, focando na prevenção à Covid 19 e nas questões pedagógicas.

Observações

Foi esclarecido pela mesa que já foi elaborada e divulgada uma cartilha nos moldes propostos e foi solicitado que a categoria avalie e envie ao Sindicato sugestões de acréscimo e/ou alteração.

A mesa também relembrou a organização das visitas às escolas propostas na última assembleia com os contatos para que a categoria incorpore o grupo de visitas, bem como informe ao Sindicato as escolas com maior necessidade de vistoria. (Veja nesse link que já divulgamos para a Categoria)