Provisão de descontos das férias dos trabalhadores da MGS

No final do ano de 2018 os trabalhadores da MGS questionaram diversos descontos em seus contracheques. De prontidão, integrantes da […]

No final do ano de 2018 os trabalhadores da MGS questionaram diversos descontos em seus contracheques. De prontidão, integrantes da Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH estiveram presentes na sede da MGS no dia 28 de dezembro para tratar do assunto. Em reunião, o superintendente de Recursos Humanos da empresa, Silveira esclareceu que as diferenças nos pagamentos das férias são decorrentes da provisão de desconto. Provisão de descontos se refere aos descontos provenientes do vale-transporte, vale-alimentação dos dias trabalhados e valores baseados nas possíveis faltas e atrasos que ocorreram no mês que antecede as férias.

O superintendente ainda informou que qualquer desconto indevido será estornado no próximo contracheque. Foi solicitado ao superintendente que disponibilizasse imediatamente o demonstrativo de pagamento referente as férias no portal do servidor. Foi pedido também que emitissem nota para esclarecimento a respeito do termo provisão de desconto, o que foi prontamente atendido.

Por ver indícios de ilegalidade, o departamento jurídico formalizou documento solicitando mais esclarecimentos, Contudo há a compreensão de que o período para que haja análise por parte da justiça trabalhista é curto, uma vez que a MGS anunciou o estorno dos valores descontados.

Sem resposta ao documento, a diretoria colegiada do Sind-REDE/BH retornou à MGS no dia 11 de janeiro para tratar deste e outros assuntos. Sem sucesso nesta nova reunião, houve mais uma consulta ao departamento jurídico para tratar o assunto. A coordenação do departamento jurídico orientou esperar até o pagamento em fevereiro para que avaliar melhor tais descontos realizados. Desta forma, a diretoria continua empenhada na resolução de quaisquer problemas que venham a acontecer com a categoria.