Projeto de reajuste dos servidores municipais será votado amanhã (21/06)

Para que o reajuste entre na folha de julho, a ser paga em agosto, todo o rito deve ser concluído até o início de julho

Após intensa pressão do Sind-REDE/BH e demais sindicatos dos servidores públicos municipais, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), fez a leitura do PL 589/23 em Plenário nessa segunda-feira (19/06). Esta era a última etapa que restava para que o projeto pudesse ser votado em primeiro turno pelos vereadores, após passar por todas as comissões temáticas.

O Projeto será pautado em sessão extraordinária nesta quarta-feira (21/06), às 9h. Os sindicatos têm exigido celeridade para que o reajuste seja aprovado a tempo de entrar na folha de pagamento de julho (a ser paga em agosto), para que isso aconteça, o PL precisa ainda ser votado em segundo turno e sancionado pelo prefeito ainda no início do próximo mês. O PL 589/23 prevê o reajuste de 5,93% aos servidores municipais a partir de junho, portanto independente de qualquer atraso, o reajuste será pago de forma retroativa.