Professores de Educação Física devem ser incluídos nos primeiros ciclos da Rede

Apesar de haver concursos em vigência, faltam professores nas escolas. Convocação encerraria demanda de mais de uma década

Aconteceu ontem, 3 de julho, o 2º Encontro de Professores de Educação Física da Rede Municipal de Belo Horizonte. Essa reunião foi marcada a pedido do secretário de Educação, Charles Martins Diniz, para fazer o repasse das demandas levantadas pela categoria na primeira reunião.

Na primeira reunião, que ocorreu em 6 de junho, a categoria defendeu a presença de professores de Educação Física nos primeiros ciclos da educação municipal, seguindo o exemplo de outras redes, como a rede estadual de Minas Gerais. O secretário deixou claro que o governo tem interesse em acatar essa demanda e finalizar uma luta da categoria que já dura mais de uma década.

Atualmente, há um concurso vigente para professores de Educação Física, faltando apenas a Câmara de Coordenação Geral (CCG) deliberar sobre o pedido da Secretaria de Educação para que esses professores comecem a ser chamados e incorporados aos quadros das mais de 150 escolas do município que atendem ao 1º e 2º ciclo e ainda não contam com esse profissional especializado.

Clique na seta para ver as imagens: