Professora da Rede, Dilene Pereira, foi vítima de feminicídio em sua própria casa

Dilene tinha 48 anos e trabalhava na Emei Lindéia, na região do Barreiro.

A diretoria colegiada do Sind-REDE/BH lamenta profundamente o brutal assassinato da professora Dilene Pereira dos Santos, na noite de sábado (01/10), dentro de sua própria casa em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito é o seu vizinho, Valter Pereira Junior, que foi flagrado saindo do condomínio armado pelas câmeras de segurança. Segundo a polícia militar, Dilene já havia registrado ocorrências contra ameaças de Valter, tanto na Polícia Militar, quanto no Ministério Público

Com 48 anos, Dilene era professora da Emei Lindéia, na região do Barreiro e era mãe de três filhos. O assassinato aconteceu enquanto a mãe preparava o jantar. Segundo o relato de seus filhos, o homem invadiu a casa e disparou 3 vezes contra ela. Dilene chegou a ser encaminhada para o hospital regional de Betim, mas não resistiu.

O Sind-REDE/BH reafirma o repúdio contra toda e qualquer violência, intolerância e preconceito, em especial contra as mulheres. Nossa categoria é composta em sua maioria por mulheres, sendo vítimas de violências, abusos e feminicídio. Por isso, é papel do Sindicato se colocar na linha de frente para combater esta realidade que assombra diariamente a vida das mulheres de todo o país.

O caso de Dilene mostra como as autoridades ainda são omissas em casos que envolvem machismo e violência contra a mulher, já que diversas denúncias já haviam sido registradas antes de seu assassinato. O Sind-REDE/BH se solidariza com a família, amigos e principalmente com seus três filhos