Para garantir pagamento na folha de julho, Sind-REDE cobra celeridade na leitura do PL do Reajuste no Plenário da CMBH

Projeto já passou por todas as comissões temáticas da Câmara e já poderia ter sido colocado em pauta no Plenário em sessão ordinária ou extraordinária.

A diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH permanece acompanhando a tramitação do Projeto de Lei n° 589/23 (reajuste salarial dos servidores municipais). O PL já passou por todas as comissões e está pronto para ser votado, em primeiro turno, no plenário da Câmara Municipal. Para isso é preciso apenas que o presidente da Casa Legislativa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), faça a sua leitura.

O Sind-REDE tem pressionado os vereadores a pautar o PL em plenário ainda no mês de junho. Cumprir esse prazo é importante para que a tramitação seja concluída a tempo do reajuste incidir na folha de julho (pagamento em agosto). O PL 589/23 prevê o pagamento retroativo ao mês de junho.