Novas funções dos Monitores da Escola Integrada será tema de assembleia do setor

A categoria deve enviar por e-mail as propostas de novas funções que serão debatidas na Assembleia da próxima quinta-feira (12/8).

Nas últimas semanas os trabalhadores dos Caixas Escolares tem se mobilizado e debatido sobre a situação do emprego em meio a pandemia e as novas funções nas escolas. É sabido que o formato original do Programa Escola Integrada (PEI) não irá retornar no próximo período, e por isso, existe a necessidade dos trabalhadores de abarcar novas funções para garantia do emprego enquanto o programa não volta ao antigo formato. Mas é importante estabelecer critérios e limites dessas novas funções, uniformização nas escolas a fim de evitar exageros, sobrecarga de trabalho e assédios.

Fruto desse debate, no dia 03 de agosto foi realizada uma reunião entre o Sind-REDE, uma Comissão de base eleita e a SMED. A partir da reunião houve um acordo da categoria apresentar sua proposta de novas funções para abrir negociações.

Por isso, na próxima quinta-feira, dia 12/08, iremos realizar uma Assembleia do setor para debate e deliberação sobre o tema.

Envie para o e-mail redebh@gmail.com sugestões de funções a serem exercidas pelos trabalhadores durante o período em que aguardamos o controle da pandemia para o retorno das atividades normais do PEI. Iremos organizar as ideias para debate e votação na assembleia que irá acontecer na quinta-feira dia 12 de agosto.

Assembleia dos Trabalhadores dos Caixas Escolares

🗓️ Data: 12/08
🕕 Hora: 18 horas

📍 Pauta:
• Aceite do aditivo do contrato de trabalho.
• Elaboração da proposta de novas funções temporárias dos monitores do PEI.

A Reunião será realizada pelo Google Meet. O link de acesso será divulgado no dia.