Nota Pública de Esclarecimento Sobre Reportagem do Jornal Hoje Em Dia

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH vem a público esclarecer à população de Belo Horizonte que não existe acordo algum da […]

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH vem a público esclarecer à população de Belo Horizonte que não existe acordo algum da nossa entidade firmado com a Prefeitura de Belo Horizonte conforme dá a entender a reportagem publicada nesta quinta-feira (09/11) pelo Jornal Hoje Em Dia, intitulada: “Prefeitura de BH recua e reduz corte de benefícios a servidores”.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH reafirmou ontem para o líder do governo, vereador Léo Burguês (PSL), que não aceita mudança nos direitos conquistados pelos servidores públicos.

Já entregamos ofício ao Presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Pedro Bueno (Podemos), solicitando uma emenda de comissão retirando os artigos que tratam das mudanças no quinquênio, férias-prêmio e licença remunerada para acompanha familiar doente.

Não aceitamos a política de austeridade. O prefeito Kalil aprovou recentemente a lei 11.065/17, Reforma Administrativa, em que a economia anual prevista com o enxugamento da máquina pública será de R$ 30 milhões.

Salientamos que qualquer proposta apresentada pelo governo só poderá ser analisada em Assembleia Geral da Educação, que acontecerá amanhã (10/11), às 8 horas, na Praça Afonso Arinos.

Direito não é privilégio! Se alguém possui privilégios é o Prefeito que recebe recebe mais 1 mil reais por dia e os secretários e vereadores que além de receberem mais de 500 reais por dia, todo ano terão um reajuste automático!

Reajuste SIM!

Perder Direitos, NÃO!