Nota de pesar pelo falecimento de Ailton Arruda por Covid-19

Ailton era porteiro da Escola Padre Henrique Brandão e estava em trabalho presencial. O trabalhador deixa esposa, dois filhos e um neto.

É com grande pesar que o Sind-REDE/BH recebe a triste notícia do falecimento de mais um trabalhador que foi convocado ao trabalho presencial nas escolas da Rede Municipal, em decorrência da Covid-19.

Ailton Arruda era porteiro da Escola Padre Henrique Brandão e fazia parte do grupo de risco. O trabalhador deixa esposa, dois filhos e um neto. Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com amigos e familiares.

Sua morte, no dia 28/03, é um triste alerta para os riscos que o retorno ao trabalho presencial pode representar aos trabalhadores terceirizados. Infelizmente, mesmo após o decreto da onda roxa em todo o Estado de Minas Gerais, a MGS não liberou estes trabalhadores, que permanecessem se deslocando todos os dias paras as escolas, colocando em risco não só a sua vida, mas também a de seus familiares e toda a sua comunidade. O fato evidencia a necessidade de manter o isolamento social para toda a categoria.

Ailton Arruda, presente!