Nota de Pesar pela morte da professora Juliana Vieira Barbosa

Juliana Vieira era professora da EMEI Vila Leonina na Regional Oeste.

Manifestação de Pesar dos Colegas de trabalho da EMEI Vila Leonina pelo passamento da professora Juliana.

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora Juliana Vieira Barbosa. Ela trabalhava na EMEI Vila Leonina e estava hospitalizada fazendo tratamento contra um câncer.

Juliana tinha uma atuação intensa em defesa de uma educação pública de qualidade, atuou como representante de escola e participou ativamente greve da Educação Infantil. Greve que conquistou uma vitória importante na carreira. Muito querida por todos, Juliana era casada, tinha 50 anos e deixa dois filhos, um de 6 e outro de 21 anos.

A alma transborda em alegria quando passamos a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente…Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem! Meu Deus, quão significante é saber que a companheira de vida, de luta, de amizade, da educação, existe! É vc Juliana Vieira Barbosa!
Nós conhecemos você, sabemos sua história, o que viveu conosco na luta coletiva em busca da igualdade de direitos e em defesa de uma educação com qualidade e uma carreira justa.”
destacou emocionada uma de suas amigas e também companheira de trabalho.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH manifesta os sinceros sentimentos aos familiares e amigos da Professora Juliana e também à Comunidade Escolar.

Juliana Vieira Barbosa, presente! Agora e sempre!