Nota de apoio aos trabalhadores em educação da Rede Municipal de Feira de Santana/BA

Prefeito não quer diálogo com os professores e manda polícia agredir manifestantes

O Sind-REDE/BH vem a público manifestar toda solidariedade aos trabalhadores em Educação de Feira de Santana/BA e ao Sindicato representante da categoria APLB Feira que foram agredidos pela polícia durante ocupação da Prefeitura, na manhã do dia 31/03 (quinta-feira), quando foi decretada greve.

A ocupação pacífica foi decidida em assembleia e tinha o objetivo de buscar uma resposta do governo municipal sobre as pautas de reivindicações da Educação.

O Sindicato informou que os professores foram agredidos com spray de pimenta, pontapés e socos. Além disso, foi suspenso o fornecimento de água e luz e impedida a entrada de comida e medicamentos.

Diante da truculência do governo municipal, os trabalhadores em Educação realizaram a desocupação do prédio no dia 1º de abril.

Segundo o Sindicato, a categoria reivindica  pagamento dos 60% dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), reajuste salarial de 33,23%, alteração de carga horária de 20 horas para 40 horas, reformulação do Plano de Carreira, licença-prêmio e pecúnia, mudança de referência e pagamento integral dos salários. Além disso, o sindicato vem denunciando a falta de professores, funcionários, merenda escolar e materiais.

A diretoria colegiada do Sind-REDE/BH repudia qualquer forma de violência e opressão por parte dos governos, como forma de coibir o direito de manifestação e de greve dos trabalhadores.

Assim como estamos em greve e lutando pela valorização da categoria, apoiamos os trabalhadores em Educação de Feira de Santana.

Informações junto ao APLB Feira

Crédito: APLB Feira