Movimento grevista realiza panfletagem para dialogar com a população na Praça 7

Atividade aconteceu nesta terça-feira (05/04) e teve como objetivo divulgar as razões da greve

Na tarde desta terça-feira (05/04), os trabalhadores em Educação da Rede municipal, em greve, realizaram uma panfletagem para dialogar com a população sobre os motivos do movimento paredista na Rede Municipal de Ensino.

Além da distribuição do panfleto, os trabalhadores realizaram diversas falas no microfone de denúncia a postura do ex-prefeito Alexandre Kalil, que deixou o cargo sem cumprir o piso e, como último ato de sua gestão, mandou a guarda municipal agredir os professores na porta da prefeitura. Os trabalhadores também denunciaram a postura da secretária de educação Ângela Dalben, que tem se comportado como uma verdadeira traidora da categoria, fechada ao diálogo e afirmando à imprensa que a motivação da greve é política.

Os trabalhadores esperam que a postura do atual prefeito, Fuad Noman (PSD), seja diferente e que as negociações em torno da demanda dos trabalhadores, que reivindicam a aplicação do reajuste do piso salarial no primeiro nível da carreira, avancem.

Foram distribuídos dois panfletos para a população, um com a explicação da greve, do piso salarial e o porque a proposta da prefeitura significa a destruição da carreira da Rede Municipal de Ensino e outro pedindo a saída de Ângela do cargo de secretária de Educação.

Confira algumas fotos

Clique nas fotos para ampliar e ver em tamanho completo.